Descubra o Mezanino

O Mezanino promete transformar Guimarães. Inserido no casco histórico da cidade de Guimarães, o Mezanino surge da reabilitação de um edifício cuja intervenção procurou manter a sua traça original e que sita no novo Largo de Donães, o largo que ganhou agora uma nova vida.

O projecto de arquitectura e decoração foi desenvolvido pelas arquitetas Maria João Carneiro e Diana Santos Silva, que procuraram criar algo novo e diferente do que existe nas ruas vizinhas na cidade berço. A ideia foi criar um ambiente mais intimista, requintado e dirigido a uma faixa etária superior, aquela que predomina nesta área da cidade.

O ritmo do Largo será marcado pelos diferentes momentos que acontecerão no Mezanino ao longo do dia. Para o almoço, é apresentado um menu executivo, durante a tarde o snack fará as honras à casa e o jantar será servido entre as 20h e as 23h, sendo que depois da cozinha fechar, sugere-se o snack e o finger-food, reinventado. O serviço de bar é também garantia de uma boa experiência.

O chef responsável pela cozinha do Mezanino é Luís Ribeiro. Com passagens pelas cozinhas do  The Artist Porto Hotel & Bistrô, Vatel-Martigny (Suiça) e em restaurantes com estrela Michelin como o Pedro Lemos no Porto e o Disfrutar em Barcelona, Luís foi agora convidado a assumir este desafio.

in Mais Guimarães

A nossa equipa